quarta-feira, 11 de junho de 2014

Metal Gear Solid 5 The Phantom Pain: veja o que esperar do novo game

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain tinha um demo preparado pela Konami para a E3, mas a empresa preferiu cercar o game de mistério. Não tivemos a chance de fotografar, nem mesmo de jogar o game, mas os 20 minutos de gameplay que a companhia exibiu durante a feira foram nada menos do que impressionantes.

Metal Gear Solid 5: The Phanton Pain traz gameplay impressionante na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Metal Gear Solid 5: The Phanton Pain traz gameplay impressionante na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

A parcela do jogo exibida pela Konami começa com uma curta cena de Snake a cavalo, avançando sobre terras do Afeganistão. Phantom Pain pode até não ter o mais bonito dos gráficos, se comparado com outros recém-anunciados títulos do PS4, mas justifica-se. Trata-se de um game de mundo aberto e, analisado nesse sentido, o visual é estonteante.
Para ter uma ideia, a qualidade da cutscene inicial não é muito diferente do que nos é apresentado durante o restante do gameplay. É possível notar o vento no cabelo de Snake e na vegetação ao redor, os diferentes efeitos de luz de acordo com a posição do Sol e até tivemos a oportunidade de vislumbrar um breve período de chuva. O jogo de câmera também nos pareceu bastante satisfatório, com momentos de desfoque em primeiro plano interessantes.
Algumas ferramentas à disposição do personagem puderam ser vistas na demo, na qual Snake invade um posto inimigo. Para fazê-lo de forma sorrateira, o jogador pode fazer uso de uma série de parafernalhas tecnológicas. Temos o "phantom cigar", uma espécie de cigarro eletrônico que permite acelerar a passagem do tempo, e a possibilidade de "taggear" inimigos via satélite, por exemplo. Alguns outros são menos futuristas, e aqui estamos falando da famosa caixa de papelão usada para disfarce e a possibilidade de se esconder atrás de seu próprio cavalo.
Metal Gear Solid 5 The Phanton Pain (Foto: Divulgação)Metal Gear Solid 5 The Phanton Pain (Foto: Divulgação)

Um adendo muito bem-vindo é a base mãe. Agora, o jogador pode visitar a central e mesmo ampliá-la. A partir de recursos coletados no mundo aberto, você pode aumentar o número de plataformas e melhor equipar a base. A mão de obra, porém, pode ser coletada de forma menos tradicional: todo inimigo nocauteado pode ser enviado diretamente para lá, para então se tornar parte da sua força de trabalho. Isso vale para armas, carros e até mesmo... ovelhas. 
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é esperado para 2015, mas ainda não tem data exata de lançamento. O jogo chega para PlayStation 3 e PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário